janeiro 07, 2013

Suiça, parte I - Interlaken

Uma das surpresas mais deliciosas que tive no ano de 2012, foi a ida a Suíça  Desde o início da viagem, meu coração e empolgação era todo Paris, mas ao chegar em Interlaken, não havia como não me encantar.

Interlaken é uma cidadezinha com cera de 5.300 habitantes, estendendo-se por uma área de 4,30 km². Fica situada entre os lagos de Thun e Birenz, e o seu nome significa justamente "entre os lagos" e a língua oficial é o alemão.

Como toda cidade pequena, não há badalações na cidade, o máximo que conseguimos ficar curtindo até mais tarde foi Hooters e, mesmo assim, era um ambiente mais familiar ( por incrível que pareça!). E enquanto o amor estava trabalhando, só me restava curtir a paisagem linda de início de outono e as guloseimas da cidade. Afinal, é Suíça, minha gente! Onde há os melhores chocolates do mundo!
Espia!












Bem próximo ao hotel em que estávamos, encontrava-se a estação em que chegavamos ao Halder Kulm, um mirante de 1.300 m de altitude, 750m acima da cidade. A vista lá de cima é espetacular. Vemos a cidade inteira, os lagos que a rodeiam e o canal que os liga.





Mas o passeio mais fantástico foi a subida ao Jungfraujoch.


O Jungfraujoch, conhecido como o Topo da Europa, é uma das atrações turísticas mais conhecidas da Suíça  Fica localizada a mais de 3.400 m de altitude e para chegar até lá é necessário viajar cerca de duas horas em trenzinhos charmosos e super confortáveis!

Entre paradas em estações charmosas, em vilarejos mais charmosos ainda, paradas em estações com mitantes que possibilita visualizar passo a passo a subida aos alpes.

Jungfraujoch permite uma enormidade de sensações. Há um plateux onde podemos passear por uma região da montanha, coberta de neve. Quando fomos, ao final da tarde, o céu abriu em um dia ensolarado, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!! Parecia que estávamos andando entre as nuvens!

Fomos ao Sphinx, uma outra platarforma, o ponto mais alto de Jungfraujoch, onde estava nevando e o céu ainda estava fechado.

Há também um museu de esculturas de gelo, e um roteiro com esteiras rolantes, cujas imagens remetem a toda a história da criação da estação.










Foi uma viagem maravilhosa! Uma garota do meio do cerrado se deparar com neve parecia uma coisa impossível!
E, talvez, por eu não esperar tanto da viagem, foi que eu me encantei mais. Tudo era novidade e descoberta.
Um passeio maravilhoso e super recomendado!

Nenhum comentário: