dezembro 17, 2008

Promessas de Ano Novo

Uma amiga me pediu um depoimento sobre promessas de ano novo que foram cumpridas para uma matéria que ela tava escrevendo.
Eu não costumo ficar fazendo promessas, até porque eu tenho a triste mania de não cumpri-las. Mas esse ano foi especial. Fiz questão de determinar um objetivo e fazer de tudo para alcançá-lo.

Depois de tudo o que aconteceu na minha vida de 2004 pra cá, muita coisa mudou, principalmente na minha cabeça. Demorei pra voltar ao mundo real, mas aos poucos eu fui conseguindo me reerguer. Só que faltava uma coisa: voltar a estudar e conseguir me formar. E foi essa a minha promessa - Entrar em 2008 como uma universitária.

Durante todo esse tempo eu descobri coisas sobre mim, quem eu sequer imaginava. E uma dela foi a minha persistencia. Descobri que tenho muito mais força de vontade e determinação, que jamis podia supor. E que superar o difícil, não é tão complicado assim.

Pois então, me preparei para encarar o vestibular pela milésima vez. Só que dessa vez foi mais difícil. É complicado voltar as matérias de Ensino Médio, depois que você vive o universo universitário. Fui pro cursinho lutando comigo mesma para não desistir.

Foram difíceis aqueles meses. Estudava pela manhã, corria pra casa, levava filho para o colégio e trabalhava até as dez da noite. E no outro dia começava tudo de novo às seis da manhã. Desistir? Nem pensar! Estava realmente deterrminada.

No fim de tudo, a recompensa foi mais do que incrível. Não só consegui minha aprovação na Universidade Federal de Goiàs, como consegui ficar em segundo lugar na colocação do curso de Pedagogia. E eu descobri que posso ser maior do que eu pensava que seria.

Então fiquei pensando, até que não é mal ficar fazendo planos para o ano novo. Mas eu prefiro não encarar como promessas, prefiro metas. Promessas fica parecendo como os políticos fazem, aquela coisa vazia e sem a menor credibilidade. As metas te dão o compromisso de traçar planos e estratégias para a sua realização.

É um compromisso consigo mesmo, e que só vai acontecer se você se levar a sério.

Então... Já estou pensando nas minhas metas para 2009. A maior delas? Me estabelecer na ára da Educação, seja com estágio ou emprego mesmo. E já estou correndo atrás!

Coinsidência ou não, ontem a tarde me ligaram marcando um entrevista...

Que os anjos digam AMÉM!

Um comentário:

Unknown disse...

QUE LINDO!!! DEBBY PARABENS!!! PELO TEXTO E TBEM POR SUA DETERMINAÇÃO E CORAGEM P/ ENFRENTAR AS DIFICULDADES DO DIA-DIA...TENHA CONSCIENCIA DE UMA COISA.... VC É EXEMPLO P/ MUITA GENTE E COMO DIZ UM VELHO DITO POPULAR...."DEUS AJUDA QUEM CEDO MADRUGA..." QUER SABER DE UMA COISA....EU É QUE VOU FAZER MINHAS METAS P/ O ANO QUE VEM AGORA!!!!!rsrsrsrsrsrs PARABENS!!!! MAIS UMA VEZ....

VALEW!!!!!