novembro 18, 2008

Loucuras da vida

Estou a mil!
Quando penso que vou ter descanço, me aparece mais coisas pra fazer!
Affff... Faculdade... Mal necessário!
Minha professora de Sociologia passou o trabalho que será a nota final do curso: um filme. Sim, um curta de mais ou menos 10 minutos falando sobre a educação e fazendo relação a visão dos sociologos estudados.
A idéia é interessante, mas o tempo é muito curto, temos apenas duas semanas pra criar, filmar, editar e apresentar o tal filme.
E aí é que eu me enrolo! Eu já sou estressada por natureza, meu pefeccionismo cutuca minha paz, já começo a puxar as rédeas da situação, monopolizar o controle do grupo e quando o negócio é criar então... A cabeça vai a mil! Putz! Eu devia fazer alguma coisa ligada a arte. Mas quem disse que tabalhar com crianças não é uma arte... Olha a loira filosofando! rs
Bom, achar o tema até que não foi dificil, e logo o filme foi estruturando na minha cabeça. Penso em um documentário, com entrevistas, visões eu uma reflexão sobre uma música báaaaaaasica da Legião Urbana. Acho que vai ficar bacana. Se sair do jeito que eu to pensando, lógico!
Agora a questão é achar o pessoal pra entrevistar, camera pra filmar e alguém pra editar.

ALGUÉM SE HABILITA A AJUDAR?

Apesar da tensão, estou adorado experência. E estou mega ansiosa pra ter o trabalho final. Não só pelo tema, ou pela produção, roteiro ou qualquer uma dessas formalidades cinematográficas. Mas pelo que eu quero fazer, se as pessoas vão entender minha mensagem, se vão conseguir pensar, refletir, questionar... Esse é o meu objetivo. exer com gente, fazer aquelas pessoas saírem do seus mundinhos de rotinas estressantes e pensar um pouco.
Marx e Durkheim são brilhante, ada um ao seu modo, no seu pensmento, e temos muito o que pensar a cerca do legado que eles deixaram.

Pensar dói, mas é preciso pensar mais...

Agora dá licença que eu vou filmar!

Beijomeliga!